terça-feira, 21 de novembro de 2017

Abertas inscrições para concurso de contos e poemas LGBT para publicação de livro

Loading

Estão abertas as inscrições para o Concurso Literário "Famílias Invisíveis - Coletânea de Contos e Poemas LGBT" realizado pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG), por meio do Fundo Estadual de Cultura. 

Através deste portal, a entidade irá receber os textos até o dia 17 de dezembro de 2017 para publicação de livro no dia Mundial de Combate à Homofobia, em 17 de março de 2018.

A publicação, que receberá o nome de Famílias Invisíveis – Coletânea de Contos e Poemas LGBT, integra a programação da 4ª Jornada pela Cidadania LGBT, que será realizada em 2018, e tem por finalidade promover o trabalho de novos escritores LGBT em Minas Gerais a integração artística-cultural da população LGBT mineira, fortalecendo sua identidade e combater o preconceito e a intolerância através da arte.

A seleção dos textos será feita através de Edital de Chamamento Público direcionado à população LGBT do estado. Serão selecionados contos e poemas que ilustrem a realidade e o contexto das vivências afetivas/sociais de famílias LGBT. O Edital tem o caráter de concurso e não contemplará prêmios de quaisquer espécies. 

As pessoas selecionadas receberão uma cota de exemplares da publicação e serão convidadas a participar do lançamento da obra durante atividade no Dia Mundial de Combate à Homofobia, em 17 de maio de 2018. Escritores de todo o Estado de Minas Gerais podem concorrer, desde que os contos ou poemas tenham até 7.000 caracteres. 

Serviço
Concurso Literário "Famílias Invisíveis - Coletânea de Contos e Poemas LGBT" 
Edital do concurso - clique aqui para conhecer
Formulário de inscrição - clique aqui para preencher
Mais informações - clique aqui e saiba mais