sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Veja propaganda brasileira que diz: “Pensa que escolhi ser gay por falta de educação”

Loading

Digo e repito sempre aqui: a propaganda pode sim ser uma forma para ajudar a acabar, ou ao menos diminuir, o preconceito, com criatividade e informação. Mesmo com seu intuito comercial. Desta vez, o ótimo exemplo é da Knorr. 

Na propaganda “Me Conheça Melhor”, a ideia é mostrar que nem tudo é o que se pensa e vê, e que, para saber, é preciso conhecer melhor. 

Para reforçar  ideia há frases como “Olhe bem , chegue mais perto e não julgue sem me conhecer” e “Pensa que escolhi ser gay por falta de educação”. Isso mesmo!

Sobre a campanha publicitária, na descrição, a Knorr diz: “Acredite, só porque você me olha não quer dizer que me vê, olhe bem, chegue mais perto, não julgue sem conhecer. Tenho código de barras, mas também tenho beleza, só porque sou fabricado, não venho da natureza? #MeConheçaMelhor.