terça-feira, 24 de outubro de 2017

Nesta quarta-feira acontece debate "Psicologia em Foco: Travestilidades e Transexualidades”

Loading

Nesta quarta-feira, 25 de outubro o Conselho Regional de Psicologia - Minas Gerais realiza mais uma edição do Psicologia em Foco, desta vez, o tema será “Travestilidades e Transexualidades”, que abordará “Contribuições interdisciplinares sobre travestilidades e transexualidades: despatologizar e garantir direitos”.

Participam do debate:

Jaqueline Gomes de Jesus - professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Doutora em Psicologia Social e do Trabalho (UnB) e pós-doutora (Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas). Pesquisadora-líder do ODARA - Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade (IFRJ Campus Belford Roxo). Autora de dezenas de publicações científicas, dentre elas o livro "Transfeminismo: Teorias e Práticas", o e-book "Orientações sobre Identidade de Gênero: Conceitos e Termos" e o artigo "Gênero e Psicologia Social no Brasil: Entre Silêncio e Diálogo".

Hugo Alejandro Cano Prais - graduado em Medicina (UFMG), especialista em Psiquiatria de Adultos (Programa de Residência em Psiquiatria do Hospital das Clínicas da UFMG) e mestre em ciências da saúde (Fundação Oswaldo Cruz/Centro de Pesquisas René Rachou). Professor assistente do Setor de Saúde Mental do Departamento de Ciências Médicas da Escola de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente é o Coordenador do Curso de Medicina da UFOP (2015-2017).

Mediadora: Dalcira Ferrão – psicóloga, conselheira presidenta e coordenadora da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual.

Serviço
“Psicologia em Foco: Travestilidades e Transexualidades”
Data: 25 de outubro (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (Rua Timbiras, 1532 - 6º andar - Lourdes, Belo Horizonte)
Inscrições: Enviar nome completo, profissão, área de atuação, título da mesa que deseja acompanhar e endereço de e-mail para: estagio.rp@crp04.org.br. O ciclo é gratuito e as vagas são sujeitas à lotação do espaço.
Mais informações: (31) 2138-6769.