segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Conheça a programação da quinta semana da Ocupação Transarte em BH

Loading


Nesta quarta-feira, 1º de novembro, acontece a quinta semana da Ocupação Transarte em BH. Ao longo de seis (6) semanas – a primeira teve como destaque a exibição do polêmico espetáculo teatral “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” -  Belo Horizonte receberá o Transarte, um projeto de ocupação dos galpões da Funarte MG voltado para manifestações artísticas e culturais pautadas pela diversidade. 

A Ocupação Transarte irá preencher todo o mês de outubro e também as duas primeiras semanas de novembro, com uma programação criada para promover o encontro de artistas, ativistas, pesquisadores e atores da cena cultural e artística LGBT+ nacional e da capital mineira,  com as figuras atuantes no cenário, cada vez mais forte e consolidado.  

Nesta semana, também será apresentado o monólogo performático,Reconstruindo e construindo uma jovem Cristal (BH), protagonizado, roteirizado e dirigido por Cristal Lopez. A artista encenará uma autobiografia por meio de uma narrativa que apresenta suas experiências pessoais e profissionais, desde a sua infância até a consagração como artista mineira.

Concurso Drag-se – produzido e estrelado por drags o canal do youtube Drag-se (youtube.com/dragsetv) marcará presença na Ocupação Transarte. Com uma programação vasta em sua página digital que conta com documentários, tutoriais de maquiagem, performances musicais, programas de variedades drags e entrevistas, o Drag-se é um movimento que celebra a diversidade por meio da arte e do entretenimento. Desta forma, o canal realizará seu primeiro concurso de performance drags em Belo Horizonte. 

O concurso tem inscrição gratuita e selecionará 20 artistas drags para participarem da competição. Os jurados irão escolher qual a melhor performer drag de BH, que leva um prêmio de R$700,00 e participará da gravação de um vídeo para o Canal Drag-se. As inscrições para o concurso estarão disponíveis a partir do dia 26 de setembro. Para mais informações os interessados devem acessar a página oficial do evento no Facebook (facebook.com/projetotransarte), o site do projeto (www.pedevento.art.br/transartebh) ou entrar em contato pelo e-mail (ocupacaotransarte@gmail.com).

A abertura do concurso contará com uma apresentação musical e performática do grupo The Pulso in Chamas, banda composta por Drag Queens belo horizontinas e que produzem músicas pautadas no empoderamento negro, LGBT e da mulher. 

Semana 5 (01/11 a 05/11):

Quarta-feira (01/11)
- 17h Espaço Transolhar de Exposição

Quinta-feira (02/11)
-19h Espetáculo: Reconstruindo e construindo uma jovem Cristal
-20h Abertura do Concurso Drag-se com Show The Pulso in Chamas

Sexta-feira (03/11)
- 20h Concurso Drag-se
Sábado (04/11)
- 20h Final do Concurso Drag-se

Domingo (05/11)
- 17h Espaço Transolhar de Exposição 

Local: a Funarte MG fica na rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte.

Todas as apresentações artísticas, em formato de espetáculo, requerem a compra e apresentação de ingresso, menos para o público trans que tem entrada franca garantida em todos dos dias da