segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Ator de House Of Cards declara ser gay em meio acusações de assédio e série é cancelada

Loading

O renomado ator Kevin Spacey, que atualmente é destaque na série “House Of Cards” da Netflix e que também é famoso no cinema por filmes como “Beleza Americana”, declarou que é gay (o que muitos já suspeitavam e afirmarvam) em meio a acusações de assédio sexual. Isso mesmo!

O ator Anthony Rapp, da série “Star Trek: Discovery”, declarou ao site BuzzFeedNews, como informou o site Papel Pop fonte para essa notícia, que em 1986, quando ele tinha 14 anos, conheceu Spacey, então com 26, e o ator veterano o assediou:

“Ele estava tentando me seduzir. Não sei se eu teria usado esse termo [na época]. Mas eu sabia que ele estava tentando ficar comigo sexualmente. Ele estava se pressionando contra mim. Eu fiquei paralisado”


A declaração foi feita neste domingo e rapidamente Spacey foi ao twitter se desculpar e... aproveitar para declarar que é homossexual:

“Tenho muito respeito e admiração por Anthony Rapp como ator. Eu estou mais do que horrorizado em saber desta história. Sinceramente, não me lembro do encontro, teria sido há 30 anos. Mas se eu me comportei como ele descreve, eu lhe devo as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento embriagado totalmente inapropriado e sinto muito pelos sentimentos que ele diz ter carregado com ele todos esses anos. Essa história me encorajou a falar sobre outros aspectos da minha vida. Sei que há histórias sobre mim circulando por aí e algumas delas foram alimentadas pelo fato de eu sempre ter sido são cuidadoso com minha privacidade. Como os mais próximos de mim sabem, eu tive relacionamentos com homens e mulheres. Eu amei e tive encontros amorosos com homens durante toda minha vida, e escolho agora viver como um homem gay. Quero lidar com isso de maneira aberta e honesta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento.”

A repercussão do caso tem sido polêmica, já que muitas criticam a ocasião de Spacey escolheu para “sair do armário” como um desserviço aos LGBT. O ator Zachary Quinto, que gay declado há anos, criticou a decisão do ator, também pelo twitter, dizendo:

“É profundamente triste e preocupante que Kevin Spacey tenha optado por se revelar gay desse jeito. Não como uma declaração de orgulho – à luz de todos os seus vários prêmios e realizações -, inspirando dezenas de milhares de crianças LGBTQ passando por dificuldades ao redor do mundo. Mas sim como uma manipulação calculada para desviar a atenção de uma acusação muito séria de que ele tentou molestar uma criança. Lamento saber sobre a experiência de Anthony Rapp e o sofrimento seguinte. E sinto muito que Kevin tenha achado adequado reconhecer sua verdade quando ele pensou que seria útil para ele – assim como sua negação serviu por tantos anos. Que a voz de Anthony Rapp seja a única a ser aumentada aqui. As vozes das vítimas são aquelas que merecem ser ouvidas.”

Coincidência ou não, a Netflix anunciou hoje que a série House Of Cards será cancelada e a última temporada será lançada em 2018. Pessoas do meio dizem que o plano de acabar a série já existia há meses, mas não deixa de ser curioso o cancelamento ser divulgado após as declarações de Kevin Spacey.