terça-feira, 5 de setembro de 2017

Será realizada em Belo Horizonte uma Oficina de Arte Drag para Mulheres

Loading


Mulher pode ser Drag? Justamente para quebrar qualquer preconceito será realizada em Belo Horizonte uma Oficina de Arte Drag para Mulheres. Isso mesmo!  

O evento está sendo organizado por Gabriela Dominguez, que é maquiadora, atriz e performer Drag Queen.  Ela mesma quem irá ministrar o curso. Gabriela falou mais sobre a idealização da Oficina:

“Muitas de nós sequer sabemos da existência de mulheres drags talentosíssimas que vêm botando a cara nos holofotes em todo o Brasil. 

Diariamente ouço mulheres se encantando com o mundo drag, sonhando em se tornar uma. Porém, infelizmente, além de todas as privações que já lidamos na vida ainda precisamos pedir permissão para vivenciar essa experiência que tem como primeira inspiração nós mesmas!!! 

Pra empoderar essa mulherada com sangue drag na veia... Desta vez o foco é no público feminino, pois acredito que assim podemos fortalecer o reconhecimento das mulheres nesta arte que por vezes é vista como um terreno majoritariamente masculino!”

Sobre a instrutora

Gabriela Dominguez é maquiadora, atriz e performer Drag Queen. Foi a primeira mulher Draga a ser selecionada para os palcos da Parada LGBT de BH este ano. Trabalha na área da maquiagem artística há 10 anos, assinando produções teatrais e cinematográficas como a ópera “Romeu e Julieta” e o média metragem “Santino e o Bilhete Premiado”, exibido na Globo Minas. Gabriela é cantora da Banda Drag The Pulso in Chamas, bem como uma das fundadoras do Bloco Corte Devassa e do Coletivo Montarya.


Serviço:
Oficina de Arte Drag para Mulheres
Data: 24 de setembro (domingo)
Local: Museu da Moda (Rua da Bahia 1149 – Centro, BH)
Horário: 10h as 14h. 
Inscrição- valor: R$ 90,00 - Material básico incluso! - Disponibilizamos uma lista de materiais complementares no ato da inscrição – clique aqui para fazer a inscrição. – Vagas limitadas.