terça-feira, 12 de setembro de 2017

ONG de militância LGBT é homenageada pelo Ministério Público de Minas Gerais

Loading

Na noite desta segunda-feira, 11 de setembro, foi realizada solenidade de outorga da Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos, em Belo Horizonte. A honraria, que recebeu esse nome em homenagem ao promotor assassinado em 2002, é concedida a personalidades e entidades responsáveis por relevantes contribuições para a sociedade e para a cultura jurídica do país. 

Neste ano de 2017, o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG), entidade da sociedade civil que luta pelos direitos e promoção da cidadania da comunidade LGBT recebeu a comenda, condecoração que foi entregue na mesma ocasião ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ao presidente da OAB/MG e outras personalidades. 

O Cellos-MG é responsável pela organização da Parada LGBT de Belo Horizonte e pela Jornada Pela Cidadania LGBT, realizada em parceria com órgãos públicos. Em 2017, a entidade completou 15 anos de atuação em defesa da cidadania e autonomia plena para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). A entidade realiza diferentes ações, projetos e atividades nas  áreas de saúde, educação, cultura e direitos humanos além de atuar no controle social dos na execução de políticas públicas seja nos executivos quanto nos legislativos em prol dos LGBT.

O evento aconteceu na Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte. O vereador Pedro Patrus (PT-MG) parabenizou o Cellos MG em suas redes socais: “É com muita felicidade que percebemos que os grupos que lutam pela liberdade, justiça e diversidade na sociedade vem sendo reconhecidos. Parabéns! Nós vibramos com essas vitórias junto de vocês”. 

Crédito fotos: Anna Castelo Branco