sábado, 23 de setembro de 2017

Movimento LGBT de Itabirito quer compor Conselho Estadual da Juventude de MG

Loading


O Movimento Itabiritense de Lésbicas Gays Bissexuais e Travestis (ITA LGBT) está quer compor o Conselho Estadual da Juventude (Cejuve/MG). O intuito é representar as entidades LGBT de Minas Gerais, para isso, é preciso clicar aqui e votar. Abaixo, você pode obter mais informações sobre a eleição do Cejuve/MG e do ITALGBT. Ressalta-se que o ITA LGBT já foi aprovado como candidato. 

Eleição do Conselho Estadual da Juventude 

Está aberta *até o dia 25 de setembro* a votação para eleição das entidades que vão compor o Conselho Estadual da Juventude (Cejuve/MG). Participam do processo eleitoral eleitores com domicílio eleitoral em Minas Gerais.

O Conselho será composto por 36 conselheiros, sendo:
12 representantes governamentais e suplentes;
24 representantes de entidades da sociedade civil e suplentes.

Os mandatos terão duração de dois anos, sendo possível uma recondução.

Caberá ao Conselho Estadual da Juventude a elaboração dos critérios e parâmetros para a implementação de políticas que assegurem a cidadania e ampliem as oportunidades para as juventudes e a apresentação de sugestões de diretrizes orçamentárias e alocação de recursos nos Planos Plurianual de Ação Governamental, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual, voltadas para a população jovem, entre outas funções.

O *Movimento ITALGBT* candidata-se à vaga na temática LGBT, representando as entidades do interior de Minas Gerais e buscando defender a Diversidade entre as juventudes de Minas Gerais.

Dentre as ações do Movimento ITALGBT junto a juventude destacamos:

• Tenda de Referencia ITALGBT, presentes desde o carnaval de 2014, no Circuito Oficial do Carnaval de Itabirito, com ações de acolhimento a jovens LGBT e distribuição de Insumos;

• Garantia por decisão judicial de distribuição de insumos para maiores de 16 anos, 

• Garantia da aprovação sem alteração do Plano Decenal de Educação garantindo a discussão sobre identidade de gênero nas escolas do município;

• Realização do programa e consolidação da Rede de Educação Em Direitos Humanos com viés na Educação Popular.

• Realização em novembro do I Encontro Nacional de Jovens sobre Direitos, Saúde e Participação Social em parceria com a UNESCO

O Movimento ITALGBT e uma entidade de utilidade púbica Municipal e desde sua fundação em 2013 tem procurado de maneira protagonista dialogar com os diversos segmentos da sociedade bem como promovendo a formação da juventude LGBT sobre cidadania e direitos Humanos acolhendo a todos e todas sem distinção.