quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Está em cartaz em BH teatro-manifesto "contra o medo de amar”

Loading

Está em cartaz em Belo Horizonte até o próximo domingo, 10 de setembro, o espetáculo “Amor” da Preqaria Cia de Teatro com direção de João Valadares. O espetáculo teatral tem a seguinte proposta:

A esperança no amor é o mote do espetáculo que busca a interlocução com o espectador através de uma encenação aberta. A proposta narrativa faz uma superposição de imagens cênicas e textuais criadas a partir da experiência amorosa dos integrantes do grupo e suas percepções do atual momento social. A discussão do sonho romântico imposto pela sociedade, a incomunicabilidade entre pares, e as barreiras amorosas de um transexual são temas da peça que, de forma despretenciosa, lança mão das linguagens da dança, da máscara, do teatro e da performance para criar um espetáculo contemporâneo.

“Amor” é um teatro-manifesto sobre o maior amor do mundo. Mas também sobre o amor que sufoca quando algumas coisas não são ditas: o machismo, a homofobia, a violência contra a mulher. A corrupção não é amor, é uma forma de assassinato. Entre os gêneros se ama: o mesmo, o outro, porque o amor vai além de regras e formas. Ainda se ama, mesmo sem dizer, um pai que já se foi ou uma mãe que não tem capacidade de escutar. Os nossos fantasmas, os três últimos amores que morreram tragicamente e outros que resolvemos enterrar na memória.

Avançando na infindável pesquisa sobre a precariedade da existência humana, a Preqaria Cia de Teatro, fundada em Belo Horizonte e hoje sediada em Sete Lagoas, compartilha da ideia de que algumas coisas que não dizemos para as pessoas que amamos deveriam ser ditas. Algumas coisas no olhar, na relação, nos encontros, no sonhar junto. Algumas coisas nas brigas, nas raivas, nas escolhas do conviver. Algumas coisas, algumas das mais desimportantes vão determinar quem somos, vão dizer detalhes do sonho pessoa que seriamos se pudéssemos nos amar sem medo. 

O espetáculo “Amor” é um manifesto contra o medo de amar

Serviço
Teatro – peça “Amor”
Período: de 7 a 10 de setembro
Horário: 7 a 9 de setembro às 20h a 10 de setembro às 19h.
Local: Funarte MG (rua Januária, 68, Centro, BH)
.Ingresso: R$10 a R$22 – clique aqui para comprar