quarta-feira, 27 de setembro de 2017

1ª Semana Integrada de Diversidade Sexual e de Gênero da UFMG começa neste sábado

Loading

Começa neste sábado, 30 de setembro, e segue até o dia 6 de outubro a 1ª Semana de Diversidade Sexual e Gênero da UFMG. Serão realizadas diversas atividades gratuitas como debates, performances, rodas de conversa, sarau (veja a programação completa abaixo). 

A realização da Semana é uma iniciativa de coletivos da própria universidade (Nuh, IRIS, Prisma, LGEOBTT, Frente Autonoma LGBT e o CDBIO) e estudantes LGBTIQAs da própia UFMG. Veja abaixo o pronunciamento, na íntegra, sobre as motivações e objetivos da criação desta Semana:

"Vivemos um tempo em que as bases da educação brasileira estão sendo postas em cheque por setores da sociedade e pelo governo em exercício. Os gastos públicos em educação estão congelados, levando as universidades e demais instituições públicas de ensino a rever suas despesas e desacelerar a ampliação do ensino que vivíamos.

Em todo o país, o programa Escola sem Partido ganha força, impondo limites á expressão e à cátedra de professor@s e impedindo o acesso de educand@s a conhecimento sobre a vida política e social do nosso país e do mundo. 

Esses tempos reforçam a necessidade da Universidade pensar, em diálogo forte e constante com toda a sociedade, no seu futuro e buscar respostas às muitas interrogações que surgem nessa conjuntura. 

Por isso, nós, estudantes LGBTIQAs da UFMG convocamos toda a comunidade acadêmica e a sociedade mineira para a I Semana Integrada de Diversidade Sexual e de Gênero, norteada pelo tema "Escola sem Partido é Escola sem Diversidade".

Durante toda a semana, teremos dezenas de debates, apresentações culturais e muitas outras atrações que trarão alegria e close para a Universidade, mas também inquietações e força para a luta pelo futuro da educação brasileira. 

Vem com a gente colorir essa UFMG com a beleza das nossas lutas!"

Serviço
I Semana de Diversidade Sexual e Gênero da UFMG
Data: de 30 de setembro a 6 de outubro
Horário: veja a programação completa na imagem abaixo
Local: UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (Avenida Presidente Antônio Carlos, Pampulha, Belo Horizonte)