quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Assista um vídeo que mostra o primeiro Dia dos Pais de um homem transexual no Brasil

Loading


No próximo domingo, comemora-se o Dia dos Pais no Brasil. Até o momento nenhuma publicidade gay friendly mostrou diversidade, mas o Grupo Gay da Bahia (GGB) – uma das mais antigas ongs pró-LGBT do país – lançou um vídeo que mostra o primeiro Dia dos Pais de um homem transexual. Isso mesmo!

O vídeo, que é belo e delicado, mostra a história de Cézar Sant’Anna, homem transexual, que comemora pela primeira vez o Dia dos Pais com seu filho, ao som da clássica música “True Colors” da Cyndi Lauper, que dá nome ao vídeo. O vídeo é narrado pelo filho e tem um final surpreendente. 

A produção do vídeo é assinada pela agência Propeg e tem como slogan: “amor não tem gênero”. Em entrevista ao site Me Salte o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, falou sobre o objetivo do lançamento do vídeo:

“ É incompreensível, a não ser pela tirania que o Estatuto da Família, não reconheçam esse tipo de amor familiar. O primeiro Dia dos Pais de César” é um passo importante na luta por inclusão e cidadania das novas famílias no amparo da Lei na aplicação da Justiça Social... Reinventar-se, não se deixar ser influenciado pelas influencias nefastas da transfobia, LGBTfobias são passos importantes nessa estrada de vida, combater os estigmas e discriminações, lutar pela igualdade e pelo orgulho de si mesmo são desafios diariamente enfrentados por pessoas trans em todo o mundo – em especial no Brasil, país líder mundial em assassinatos de travestis e transexuais”