terça-feira, 18 de julho de 2017

Saiba como foi a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte 2017

Loading


Sim! No último domingo, 16 de julho, aconteceu mais uma edição da Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte. Não foi qualquer edição não, foi nada mais nada menos que a 20ª ediçãoIsso mesmo!  Há 20 anos acontece na capital mineira esse evento que celebra a diversidade, o respeito e o direito ao amor!

Presença do Prefeito & recorde de público

O destaque esse ano foi, sem dúvida, a presença do prefeito de BH, Alexandre Kalil. Essa foi a primeira vez, em 20 anos de evento, que um prefeito esteve presente prestigiando e apoiando a Parada. Entretanto, outra conquista também marcou 2017: recorde de público. Aproximadamente 80 mil pessoas estiverem presentes.






Trios elétricos

A edição deste ano teve 3 trios elétricos, sendo um patrocinado pela Uber, outro da produtora de festa @bsurda – que realizou o festa oficial de encerramento da Parada que teve show do Jaloo e apoio do Muza - e um terceiro conseguido por meio de financiamento coletivo, envolvendo a Frente Autônoma LGBT, o coletivo Beijo No Seu Preconceito e os blocos de carnaval de BH Alô Abacaxi, Corte Devassa, Garotas Solteiras e Sapa Janga.

Organização  e Tema

A organização da Parada foi feita pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG) – que recentemente foi homenagedo na Câmara Municipal de Belo Horizonte com o diploma de “Honra ao Mérito”

O tema deste ano foi "Famílias e Direitos: nossa existência é singular, nossa resistência é plural" e com recorde de público: cerca de 80 mil pessoas.

Fotos? Fotos!

Quer mais fotos? Aguarde! Ainda esta semana iremos divulgar fotos inspiradoras do 20ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte feitas em parceria com a querida e talentosa fotógrafa Catarina PaulinoFiquem ligados!