sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sábado acontece Evento Solidário da Diversidade pelas pessoas Trans e Travestis

Loading


No próximo sábado, 8 de julho, Belo Horizonte terá um Evento Solidário da Diversidade. Desta vez, o foco é ajudar as pessoas Trans, como podemos ler abaixo, no convite oficial:

O Evento Solidário da Diversidade tem o propósito de trazer educação e conscientização aos que procuram evoluir e ajudar o próximo! A importância de respeitar e ter compaixão com os seres vivos, com as diferenças, com suas especifidades de classe é um passo muito grande na jornada da espiritualidade e evolução humana. 

O Evento no dia 08 de julho tem o propósito de educar nossos irmãos e trazer a visibilidade LGBT à tona: principalmente a questão trans.

O Brasil é o país que mais mata pessoas trans e travestis no mundo inteiro. São pessoas que pelo simples fatos de serem quem são, sofrem violência, são preteridas, não encontram oportunidades de emprego e são rejeitadas e violentadas até em instituições religiosas. Precisamos conscientizar com a causa trans e travesti para poder lutarmos juntos pela evolução do mundo, pela paz, pelo amor universal, pela igualdade.

Sobre o evento

O Evento, além da proposta de conscientização, também propõe a ajuda coletiva financeira para a cirurgia de Jorge Braga, um homem trans que sonha em fazer sua mamoplastia masculinizadora e viver melhor, ter qualidade de vida e ser reconhecido em todos os espaços de acordo com sua identidade de gênero.

Valor: Contribuição consciente (todo valor arrecadado será repassado para o Jorge Braga realizar sua cirurgia)

Programação:

16h:

Vivência em Constelação Familiar: metas
Facilitadora: Débora B. dos Reis

Contelação Familiar é um método psicoterapeutico recente, que visa trabalhar um tema específico cuja solução dá-se através do sistema familiar de determinado cliente. No Evento teremos uma dinâmica em grupo para trabalharmos nossas metas individuais, como lidar com elas e seus desafios, como concretizá-las.

Roda de Conversa: Questão Trans
Mediadores: Matheus Cardoso e Cristopher Eugênio

Um dos principais motivos para realização do Evento é a conscientização das pessoas para a causa LGBT, principalmente trans, portanto teremos uma roda cheia de informação, vivências, conscientização e educação.

Teremos um tratamento coletivo com reiki, uma terapia alternativa de cura com a imposição de mãos.
É uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. 

Durante o evento teremos lanche vegetariano disponível para todos!
O Evento tem prazo de terminar às 18h.
Participem, conscientizem, sejam abençoados e ajudem pessoas trans!

Serviço
Evento Solidário da Diversidade – Travestis e Transexuais
Data: 8 de julho (sábado)
Horário: 16h 
Local: Portal da Luz (rua Pouso Alegre, 810, casa 3, Floresta)