sábado, 8 de julho de 2017

ONG de militância LGBT é homenageada na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Loading


O último dia 6 de julho foi especial para a militância LGBT, em especial para Belo Horizonte e Minas Gerais. Nesta data, o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG), ONG que atua há 15 anos na Militância LGBT em Minas Gerais, foi homenageado com o Diploma de “Honra ao Mérito”, concedido pela  Câmara Municipal de Belo Horizonte, por iniciativa do vereador Pedro Patrus (PT/MG).

Para o diretor do CELLOS MG, Thiago Costa, tal honraria recebida é um importante reconhecimento: "A Honra ao mérito é um reconhecimento do trabalho constante que o Cellos/MG tem feito de luta pela Livre Orientação Sexual e Identidade de Gênero. Lutamos contra o preconceito, discriminação e violência diariamente. É uma honra e uma responsabilidade receber essa indicação".

Para quem não está ligando o nome à pessoa, o Cellos MG, dentre outras ações que executa, é responsável há anos pela organização da Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte e pela Jornada Pela Cidadania LGBT de BH

Em sua página oficial no Facebook, o Cellos celebrou a conquista e relembrou sua história com os dizeres:

“Há 15 anos o centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) atua em favor da cidadania para os LGBT. 

Na última quinta-feira, 06 de julho, a câmara municipal de Belo Horizonte concedeu o diploma de honra ao mérito à entidade como reconhecimento pela atuação na construção e consolidação de políticas públicas voltadas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na cidade.
Nossa entidade seguirá lutando firmemente para que tod@s tenham seus direitos constitucionais garantidos. 

No atual cenário político nunca foi tão necessaria a organização dos movimentos sociais, pois enquanto houver injustiça e discriminação o CELLOS-MG erguerá sua voz na defesa daquelas e daqueles que não conseguem.

Nosso grito foi, é e será sempre dito em alto e bom som:
"CELLOS, CELLOS é pra lutar, é pra lutar!"