quarta-feira, 19 de julho de 2017

Nesta sexta acontece Seminário LGBTIQs Ocupando a Câmara

Loading

Na próxima sexta-feira, 21 de julho, acontece o Seminário “LGBTIQs Ocupando a Câmara”, com envolvimento de políticos locais como Cida Falabella (PSOL/MG), Pedro Patrus (PT/MG) e  Áurea Carolina (PSOL/MG). 

O evento tem o objetivo de estudar e debater, coletivamente, as políticas e ações municipais voltadas para a população LGBTIQ, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor promove o seminário.
Segundo informações oficiais, o Seminário foi construído “conjuntamente com os movimentos sociais que atuam em torno do tema na cidade, o debate abordará temáticas como trabalho e emprego, segurança pública, saúde, educação e cultura, além das políticas sociais existentes e demandadas por essa população”.

Convocação

O convite oficial do evento no Facebok diz/convoca: “Eles pensaram que uma votação seria suficiente para nos afastar da Câmara, né? Pois não foi, inclusive estamos com ainda mais vontade de ocupar este espaço, dizendo que as demandas da população LGBTIQ deverão sim ser discutidas e solucionadas pela Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Por isso, estejamos todxs lindxs, livres, leves e soltxs nesse I Seminário LGBTIQs Ocupando a Câmara, que vai abalar as estruturas fundamentalistas dessa legislatura! Será um dia cheio de atividades, onde vamos discutir as demandas e os direitos da população LGBTIQ e, como de costume, dar muito close na Casa do Povo Belorizontinho”.

Programação
8h30 – Credenciamento
9h - Abertura
10h30 - Mesa Temática 1 - Acesso ao Trabalho e Moradia de Qualidade
12h às 14h - Intervalo
14h - Mesa Temática 2 - Acesso à Saúde LGBTIQ em BH
16h - Mesa Temática 3 - Diversidade na Educação
18h às 18h15 – Encerramento

Serviço
Seminário “LGBTIQs Ocupando a Câmara”
Data: 21 de julho
Horário: 8h30
Local: Câmara Municipal de Belo Horizonte (Avenida dos Andradas, 3100, Santa Efigênia).
Ingresso: entrada gratuita, mas inscrições devem ser feitas clicando aqui.