quarta-feira, 21 de junho de 2017

Conheça o tema e o conceito da identidade visual da Parada do Orgulho LGBT de BH 2017

Loading


Como sabem, no dia 16 de julho acontece a  20ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, organizada pelo Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual (Cellos MG).

O tema deste ano é:  “Famílias e Direitos: Nossa existência é singular, nossa resistência é plural”.

O tema coloca em debate as múltiplas formações familiares, as lutas por reconhecimento e o cenário de retrocesso instalado na atualidade. Desta forma sua identidade visual deve transmitir essa essência.

A identidade visual, feita pela Was Design, o símbolo árvore foi escolhido como metáfora por representar a vida, razão da existência. Representa a evolução e está sempre em ascenção vertical. É utilizado para representar o crescimento de uma família e sua pluralidade genealógica.

Durante o inverno, algumas espécies, perdem as folhas, para resistir à temperaturas mais rigorosas. Se regenera inúmeras vezes e de forma cíclica. É simbolo de fertilidade e tem ambivalência sexual. Representa o masculino e o feminino sob a forma de germes e sementes. Suas raízes são símbolo de unidade, pluralidade, resitência e cooperação mútua. Cada ramificação tem um papel definitivo para que ela se mantenha erguida e em crescimento.



O Cellos-MG também está com um selo comemorativo pelos 15 anos de militância LGBT em BH e em Minas Gerais.

EM TEMPO: Enquanto a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte 2017 não acontece, clique aqui e relembre como foi a Parada de 2016 com fotos excluZivas do Muza