sexta-feira, 30 de junho de 2017

Começa hoje a 4ª Jornada pela Cidadania LGBT de Belo Horizonte

Loading

Começa hoje, sexta-feira, 30 de junho a 4ª Jornada pela Cidadania LGBT de Belo Horizonte, que consiste em uma série de atividades que acontecerão em BH ao longo do mês de julho, incluindo a 20ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte no dia 16 de julho, organizada pelo Cellos MG. 

Sobre a Jornada

A Jornada pela Cidadania LGBT é uma iniciativa do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais – CELLOS-MG realizada em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Coordenadoria LGBT e da Fundação Municipal de Cultura. A Jornada tem como objetivo discutir com a sociedade a diversidade sexual e de gênero e combater as discriminações com atividades socioculturais, artísticas, educativas, rodas de conversa em muitos encontros que promoverá por toda a cidade.

Com o projeto, visamos criar ações de grande visibilidade e afirmação de direitos da comunidade LGBT. A 20ª Parada do Orgulho LGBT de BH e a 4ª Jornada Pela Cidadania LGBT buscam sensibilizar a comunidade sobre os problemas acarretados pelo preconceito e violência LGBT-fóbicos, diminuir a vulnerabilidade da comunidade e realizar ações de afirmação de diversidade sexual e de gênero. Além disso, nossa missão é articular com movimentos sociais e instituições para lutar por um mundo melhor e cultura de paz.
Em sua 4ª edição, a programação da Jornada pela Cidadania LGBT deste ano acontece durante todo o mês de julho, contando ainda, dentre os eventos, a 20ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, domingo dia 16 de julho.

Programação

Dia 30 de junho, sexta-feira, às 17h
Aula Magna com Dra Deborah Duprat
Local: Belo Horizonte Othon Palace Hotel
Endereço: Av Afonso Pena, 1050 - Centro

Aula Magna com a Chefe da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC). Foi Vice-Procuradora Geral da República entre 2009 e 2013 sendo a primeira mulher a assumir a PGR. Casamento homoafetivo, união estável e adoção serão alguns dos temas abordados.
Mesa: CELLOS-MG, Dra Deborah Duprat.

Dia 30 de junho, sexta-feira, às 19h
Abertura da 4ª Jornada pela Cidadania LGBT
Local: Belo Horizonte Othon Palace Hotel
Endereço: Av Afonso Pena, 1050 - Centro

Descrição: Confraternização de abertura da Jornada com falas institucionais;
Mesa: CELLOS-MG  e autoridades.

Toda a programação é gratuita e as informações completas sobre as atividades podem ser acessadas em: www.bhfazcultura.pbh.gov.br