terça-feira, 23 de maio de 2017

Sexta-feira acontece Forró Queer em Belo Horizonte

Loading

Na próxima sexta-feira, 26 de maio, acontece o evento Forró Queer. Isso mesmo! Iniciativa da Frente Autônoma LGBT em parceria com a Ata-me! Escola de Dança, convida para o 1o Forró Queer de Belo Horizonte. Um evento para celebrar o Dia Mundial Contra a Lgbtfobia, que aconteceu no dia 17 de maio. 

O local escolhido é a Praça da Estação, em frente ao CRJ, que terá muita música, dança e descontração e até um aulão para animar quem ainda está dando os primeiros passos no forró! A organização explicou o motivo do evento:

Vamos juntar lá quem sempre se sentiu inibide ou discrimidade de alguma forma nos ambientes tradicionais de dança para criar um espaço só nosso: onde prevaleça a liberdade de dançar como quiser e com quem quiser! Aqui cabem todos os gêneros e orientações afetivas. A ideia é empoderar mulheres e pessoas LGBTIQ, para que também através da dança possamos ocupar todos os espaços destinados a dançar a dois”

A Organização ainda questionou os motivos que podem levar os LGBT da cidade ao Forró Queer:

“Você curte dançar a dois, mas sempre achou o ambiente cis-heteronormativo demais? Você curte dançar a dois, mas o machismo dos espaços tradicionais de dança te afugenta?Você quer dançar com alguém do mesmo gênero e se sentir totalmente à vontade no local? Você quer poder escolher se vai conduzir ou ser conduzide na dança? Você quer simplesmente se soltar e se expressar do jeito que lhe der na telha no momento?

Se sua resposta foi sim a pelo menos uma destas perguntas, o FORRÓ QUEER é para você!”

Serviço
Forró Queer
Data: 26 de maio (sexta-feira)
Horário: 18h às 22h.
Local: Debaixo do Viaduto Santa Tereza - LOCAL ALTERADO
Entrada gratuita.