terça-feira, 25 de abril de 2017

Nesta quarta-feira acontece a Conferência Livre de Saúde LGBT de BH

Loading

Quais os desafios para implementação da Saúde Integral LGBT no SUS BH? Quais as discriminações que você, pessoa LGBT, já enfrentou nos estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte?

É ano da XIV Conferência Municipal de Saúde de Belo Horizonte. É ano de elaboração do Plano Municipal de Saúde de Belo Horizonte, e a sociedade também poderá participar desse processo via Conferências Livre de Saúde. 

A Conferência Livre de Saúde LGBT construirá proposições para a efetivação da Saúde Integral LGBT no município, em consonância com o Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, serão eleitos quatro delegados para nos representar na XIV Conferência Municipal de Saúde, sendo dois usuários do SUS, um representando os trabalhadores e outro representando a gestão pública. 

Segundo a organização, em mensagem recebida pelo Muza: “Temos o grande desafio para apontar as desigualdades que a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) enfrentam para acessar o sistema de saúde de BH e propor resoluções para tantos problemas de acesso e acolhimento que pessoas LGBT enfrentam”

Serviço
A Conferência Livre de Saúde LGBT de BH 
Data: 26 de abril (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (Av. Afonso Pena, 2.336, andar Pilotis).