quarta-feira, 19 de abril de 2017

Mulher trans participa de comercial da Dove sobre mães

Loading

Mais um exemplo de que publicidade e diversidade podem andar juntas. A Dove, divulgando o seu produto Dove Baby, fez um comercial sobre mães. Mellhor ainda, sobre Mães Reais ou #RealMoms como está na hashtag da campanha. 

A ideia é mostrar que não existe só um tipo de mãe, mas várias mães mostrando que existem várias maneiras de ser mãe. Para compor esse contexto, há o depoimento de uma mulher trans que junto com sua companheira tem um filho:

“Nós duas somos seus pais biológicos e você encontra pessoas que ficam tipo "O que isso significa, você é a mãe?" e a gente fica "Sim, nós duas podemos ser mães"... não há só uma maneira certa de fazer as coisas”

Na descrição do vídeo consta: “Encontre #RealMoms em seus diversos estilos em contraponto ao esteriótipo de maternidade que provam que não há regras sobre como serem mães hoje. De Cassidy, que está criando seu filho em um rancho, até Elise,que leva sua filha para duelo de danças estilo Break – nós nos sentimos inspirados por mães ao redor do país que confiam no seu jeito.

Como bem lembra outra mãe que compõe o vídeo:”Todo mundo tem uma ideia do que é ser uma boa mãe e a maioria das pessoas acham que tem o direito de dizer o que eles acham ser uma boa mãe”