sábado, 1 de abril de 2017

Hoje e amanhã acontece em BH o espetáculo “Danados” com assuntos LGBT

Loading


Está em cartaz em Belo Horizonte o espetáculo “Danados”, com direção e dramaturgia de Cynthia Paulino (MamaCy Paulino), que é responsável também pelo espetáculo “Coisas boas acontecem  de repente”. O Muza já assistiu e recomenda ambos os espetáculos. Os textos e atuações são densas e reflexivas, no caso de “Danados” sobre questões LBGT: como orientação sexual, identidade de gênero e preconceito.

A dramaturgia de  “Os Danados” é livremente inspirada pelas palavras de Balzac, Charles Fort, Confúcio, Dante Alighieri, Flaubert, Giordano Bruno, Goethe, Hermes Trimegisto, Jane Elliot, Khalil Gibran, Luiz Mott, Márcia Tiburi, Mário Sérgio Cortella, Nise da Silveira, Nietzsche, Rosa Luz, Shakespeare e Wertheimer. O espetáculo possui ainda música de Elza Soares. 

Sobre “Danados” , o convite oficial  já é um interessante convite reflexivo: 

"Quem é você quando ninguém está olhando?
O que você faz quando ninguém está olhando?"

Vivemos num mundo em que nos escondemos em máscaras – títulos, cargos, crachás, rótulos, mundos virtuais, redes sociais – e preconceitos.

Que violência é essa? Pra que essa crueldade, essa mutilação social que os ‘diferentes’ do rebanho enfrentam no dia a dia?
Este espetáculo é a nossa declaração em defesa dos ‘DANADOS’, dos marginalizados, das minorias. É o nosso grito de liberdade. É a verdade de nossos desejos, de nossas crenças e de nossas vidas.

FICHA TÉCNICA:
Direção, dramaturgia e trilha sonora: Cynthia Paulino
Coreografia: Elenco
Figurino: Direção e Elenco
Iluminação: Luiz Arthur
Maquiagem: Mauro Gelmini
Montagem e Operação de Luz: Izabella Azevedo

Agradecimento à professora Bella Michielini por sua ajuda com a canção Amianto.

ELENCO:
Ana Cristina Olegário, Carla Borges, Daniele Brena, Iris Harry, Rodrigo Lima Onofre, Thais Lorena, Thales Braga e Vinícius Oliveira.

Serviço
Teatro “Danados”
Datas: 1º e 2 de abril
Horários: 20h (01/04) e 19h (02/04)
Local:  Funarte MG (rua Januária, 68, Centro, BH) 
Valores: R$ 20 inteira e R$10 (Ingressos somente na bilheteria da Funarte antes de cada sessão).
*Como podem ver pelas imagens, o espetáculo possui nudez.