terça-feira, 4 de abril de 2017

Ator Marco Nanini fala sobre relação com companheiro: “só não tem mais sexo”

Loading

O ator Marco Nanini, que possui 69 anos e 50 dedicado a arte de interpretar, concedeu uma entrevista à revista Vogue Brasil em março, mas só agora está ganhando destaque uma declaração que fez sobre sua relação com o seu companheiro e assistente pessoal Fernando Libonati, que chegou a estudar odontologia:

"Sempre quis produzir as minhas peças, mas sozinho não consigo fazer conta, mexer com dinheiro, sou um desastre. Era preciso encontrar um sócio... Ele foi meu namorado por muitos anos. E não deixa de ainda ser. Estamos juntos esse tempo todo, só não tem mais sexo. Sexo é uma coisa muito estranha: vem e vai embora e você nem sabe o porquê".

Mas não foi “só” sobre sua relação que Nanini falou. O aclamado ator falou sobre quando e como revelou que era gay, por volta de seus 17 anos:

“Mas eu não estava nem aí para isso (ter descoberto que seu pai tinha outra família). Minha turma já era a do teatro, minha cabeça já era outra. Cheguei ao Conservatório todo enrustido, cheio de culpa católica e, lá, aprendi que podia ser quem eu quisesse. Uma das primeiras coisas que fiz depois de entrar para o curso foi contar para os meus pais e amigos que eu era gay. Aquela revelação sobre a família do meu pai, portanto, não era dramática para mim”.

Atualmente Marco Nanini está em cartaz com o espetáculo "Ubu Rei", de Alfred Jarry, além de cuidar dos trabalhos no Galpão Gamboa, espaço que criou para ensaios, shows, aulas, festas e outras atividades na Zona Portuária do Rio de Janeiro.