terça-feira, 18 de abril de 2017

Acontece hoje em BH sessão comentada de filme sobre uma travesti e seu companheiro

Loading



Acontece hoje em Belo Horizonte, no espaço Cento e Quatro, em única exibição, sessão comentada do filme-documentário “Los Leones”,  do diretor André Lage.  A  ação é parte do Projeto O Cinema de BH. 

O filme “Los Leones” traça o retrato íntimo de um casal argentino marginal: a travesti Mariana Koballa e seu companheiro, Raúl Francisco. Na pacata ilha argentina de Tres Bocas, vivem próximos à natureza, amigos e animais de estimação. De forma realista e poética, o filme acompanha o cotidiano do casal durante um ano e revela o humor diante de situações dramáticas, o convívio com os sintomas da doença de Mariana e a singularidade desta relação amorosa.

Los Leones Brasil/Argentina, 2016, 1h19m
Direção – André Lage
Com Mariana Koballa e Raúl Francisco
Classificação: 16 anos


Serviço 
Exibição sessão comentada do filme “Los Leones”
Data: 18 de abril (terça-feira)
Horário: 20h30
Entrada Gratuita
Local: Cine 104/Espaço Cento e Quatro (Praça Ruy Barbosa, 104, centro)

Em tempo: Está na programação do Cento E Quatro o documentário “Eu não sou seu negro” (EUA, França, Bélgica e Suíça, 2016, 1h33m), que foi indicado ao Oscar em 2017 . Com direção de Raoul Peck e narração do ator Samuel L. Jackson. Sinopse: “O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck”.  Os ingressos têm preços populares [R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada)] e podem ser adquiridos na bilheteria do espaço.