quarta-feira, 22 de março de 2017

Veja programa especial da Rede Mins que abordou os LGBT na terceira idade

Loading

Como é ser LGBT na terceira idade? Essa foi a proposta do programa Sou 60, exibido pela Rede Minas e apresentado pela jornalista Roberta Zampetti, ao entrevistar idosos LGBT.

A descrição do programa sobre o tema diz que “em uma sociedade que valoriza a juventude, ser velho já é motivo de preconceito. Ser, ao mesmo tempo, gay, lésbica, bissexual ou transgênero pode ser um desafio ainda maior. Como pode ser diferente?” . O programa aborda os cuidados específicos dos idosos LGBT, a situação em asilos, dentre outros pontos. 


No programa foram entrevistados a ativista e transexual Anyky Lima (67), que é vice-presidente do Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual (Cellos MG), o filósofo e ativista Leandro Paiva e o publicitário Osmar Rezende (65 anos).

Abaixo, você pode ver o programa na íntegra:


A imagem acima é meramente ilustrativa, mas talvez vocês já conhecem os dois na foto. São gays e idosos na série “Grace and Frankie”, da Netflix, que conta a história de Grace e Frankie, cujo os dois maridos na terceira idade resolvem terminar com elas para viverem juntos. A série mostra como as duas continuam  a vida após a separação e ao mesmo tempo nutrem um carinho e amizade com os exs.