sábado, 18 de março de 2017

Neste domingo acontece em BH uma Manifestação contra Transfobia

Loading

Neste domingo, amanhã dia 19 de maço, vai acontece em Belo Horizonte uma Manifestação  contra Transfobia. O motivo? Há um mês aconteceu o assassinato da travesti Mirella de Carlo, no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte. Um crime bárbaro com indícios de crueldade. Segundo os organizadores da Manifestação, o motivo teria sido  transfobia,  que mata mais de 150 pessoas transgêneras todos os anos no Brasil. 

Também de acordo com os organizadores, a família de Mirella ainda não recebeu da polícia qualquer notícia sobre as investigações e espera-se que tanto sigilo, no fim de tudo, traga paz, justiça e conforto à família e amigos: 

“Não queremos só combater a transfobia pelos familiares e amigos de Mirella , mas também para os familiares e amigos de Dandara, Jennifer, Sandra, Rubi, Lorrane, Michelle, Camila e outras que foram assassinadas - contabilizando só neste ano 25 mortes.  E é com esse intuito que queremos convocar uma manifestação pela erradicação da transfobia. O Brasil precisa sair da liderança mundial de morte de pessoas trans”. 

Serviço
Manifestação contra Transfobia
Data: 19 de março (domingo)
Horário: 14h
Local: Praça sete setembro, no centro de BH (cruzamento entre as avenidas Amazonas e Afonso Pena)