terça-feira, 14 de março de 2017

Irmão de Luciano Huck, Fernado Grostein, lança canal no You Tube e fala sobre ser gay

Loading

Em julho do ano passado o irmão do Luciano Huck, o cineasta Fernando Grostein, “saiu do armário” por meio de uma notícia de um jornalista que fez o próprio Fernando escrever sobre o assunto em suas redes sociais. Eis que quase um ano depois...

... o próprio Grostein está falando sobre sua sexualidade em seu primeiro vídeo do seu canal no youtube.  Intitulado de “Cê Já Se Sentiu um E.T.", ele fala sobre como a sexualidade se manifestou em sua vida e todas as alegrias e amarguras em ser gay.

No depoimento, em um vídeo 15 minutos, Fernando fala sobre diversos assuntos, mas destaca a homossexualidade em sua vida:

Fernando Grostein revela que já sofreu bullying desde criança por gostar de orquídeas e hipismo, sobretudo pelas roupas justas; que ele nunca teve interesse em futebol e mulheres peladas, mas já se obrigou a ver a revista Playboy ou mesmo forçar um namoro; que aos 14 anos teve um sonho com um amigo e se sentiu estranho;  que um dia bêbado beijou um amigo, que fez ameaças para não contar para ninguém; que já perdeu um amigo que se suicidou por ser gay; que sentiu falta de ter alguém – mesmo que na mídia – dizendo para ele que estava tudo bem ser gay e, aliás, esse é um dos motivos que o fez fazer esse vídeo.  Dentre outras curiosidades.

Para quem não sabe, Fernando Grostein dirigiu o documentário “Coração Vagabundo” sobre e com Caetano Veloso e “Quebrando Tabu”, sobre legalização das drogas.  Aliás, a produção dos documentários serão outros temas do canal dele no YouTube:

“Achei que não tinha jeito mais honesto de começar, do que senão apresentando um pouco sobre a minha vida para vocês entenderem o que me toca, o meu olhar e o que me move” – escreveu Fernando Grostein na descrição do vídeo, que você pode ver, na íntegra, abaixo.