segunda-feira, 13 de março de 2017

Fantástico exibe primeiro episódio da série sobre Transgêneros

Loading

A noite do domingo foi gay friendly no programa Fantástico. O motivo? A estreia da série especial “Quem Sou Eu?”, comandada por Renata Ceribelli, que conta as histórias de transgêneros em fases distintas, ressaltando a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual. 

No episódio de estreia foi abordada a questão que vem desde a infância e apresenta casos de crianças que, muito cedo, sentem que nasceram no corpo errado. Na reportagem, tivemos o caso de Melissa, 11 anos, que nasceu como Miguel: “Pra mim, eu estava fantasiada de menino até 9 anos. Nove anos com uma fantasia quente e pinicante”. 


O programa foi bem bonito e ao mesmo tempo didático, explicando para o público as diferenças entre transexualidade e orientação sexual, por exemplo. 

A série, para ajudar a esclarecer o assunto, traça um paralelo com a história de "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll. Segundo o site oficial “Mas a Alice de Quem Sou Eu? parte em uma jornada de autoconhecimento e representa todas as pessoas que sentem que nasceram no corpo errado e estão em busca de sua identidade”.

Ao todo, o Fantástico irá mostrar quatro episódios, sobre os momentos da vida de indivíduos transgêneros.

No site do Fantástico, após a exibição do episódio na TV, será disponibilizado no site 
um novo vídeo, com novas histórias sobre o mesmo tema. No site é possível conhecer a história da Carol. Também foi disponibilizado no site um glossário sobre a questão e fotos com alguns personagens da série feitas por André Schiriló - como podem ver também abaixo.