sábado, 11 de março de 2017

Acontece hoje primeira edição da festa ODD em Belo Horizonte

Loading


Acontece hoje em Belo Horizonte a ODD uma série de eventos nacionais que hospeda desde 2015, Djs, live performances, novos talentos, produtores musicais, visuais e gravadoras, e realiza sua primeira edição em BH nesse sábado, hoje, 11 de março, a partir das 23h. A festa vai até às 11 da manhã do dia seguinte.

A busca por sonoridades e experiências intensas e distintas, além da fronteira de gêneros, encoraja o público a participar e contribuir em uma jornada, por meio dos efeitos de produção, layouts visuais, instalações e performances artísticas. 

A relação entre artista e público é fundamental para a atmosfera almejada, e a ODD permite que este vínculo exista e prospere. 

Músicos e artistas

Os residentes por trás do projeto, Davis, Marcio Vermelho e Zopelar, além dos performers e artistas convidados, se apresentam mensalmente no Rio de Janeiro e São Paulo, em locações acuradamente escolhidas que provocam uma forte sensação do espaço, ou resgatando lugares esquecidos e inusitados, através de ocupações públicas nas cidades. 

Para a edição de Belo Horizonte, ODD convida xs djs locais Romana (MASTERp la n o), Vítor Lagoeiro (MASTERp la n o), Omoloko (101Ø) e o performer Alporquia, além de trazer de São Paulo pela primeira vez em BH a apresentação do projeto de live "My girlfriend is programming the Roland Tr-909, making a House beat", formado por Zopelar e Benjamin Sallum. 

Os residentes

Davis 

Inovação   e   invençãofocados   da   técnica   e   produção são   duas   das características  mais  essenciais  de  sua  atuação  em  tantas  frentes,  levando em  conta  tanto  tudo  aquilo  que  movimenta  a máquina  cultural  quantoo  que anima a alma criadora, o que se espelha em suas produções solo, lançadas em   selos   que   atestam   seu   elevado   refinamento   e   ecletismo,   como Innervisions, In Their Feelings, Soul Clap e Wolf & 
Lamb.

Sofisticação,  em  suma,  seria  a  melhor  palavra  para  sintetizar  um  talento estelar   como   o   deste   multifacetado   personagem   da   cosmopolita   noite dançante  que  atualmente  move  omundo.  Um  cuja  qualidade  de  suas conquistas  tornam  evidente  sua  identidade,  tornando  o  nome  um  mero detalhe.

Vermelho 

Com um histórico de bom gosto, ecletismo e busca da qualidade musical nas pistas, Márcio Vermelho tem o respeito de um público significativo que o prestigia. Em São Paulo é idealizador e residente da festa ODD e do festival audiovisual Laço, além de se apresentar com frequência em vários clubes e noites do país.

Atualmente produz sob a alcunha de Sphynx, em parceria com Pedro Zopelar e é integrante do duo Vintessete, ao lado da artista Astronauta Mecanico. Sua obra mais recente foi apresentada na Bienal de Havana de 2015, em Cuba. Foi indicado e eleito como melhor DJ do país em diversas publicações nacionais. A sua primeira turnê internacional aconteceu em 2012, com apresentações na Inglaterra, Espanha e Alemanha.

Zopelar 

Alquimia pura, é o que faz Pedro Zopelar por detrás de seu maquinário, gerando movimento e emoção na pista. Ainda que sua música seja conduzida por correntes de energia pulsante, ela também desliza através de camadas de belos sons, carregando-nos irresistivelmente em seu interior. 

Isto lhe granjeou uma reputação como profícuo remixer e produtor entre seus pares e o público mais amplo, já que sua habilidade de conjurar cativantes momentos musicais é o fruto de mãos educadas e ouvidos treinados que mostram sua destreza e sensibilidade quando ele compõe e sintetiza os elementos mais básicos de suas criações. 

Uma abordagem que o colocou lado a lado de outros artesãos que compartilham de sua visão e lhe deu o crescente apoio de aficionados por música, assim como ajudou a formar a próspera aliança com Davis, agora coroada com seu próprio selo, In Their Feelings, um refúgio para o tipo de música que amam e amam fazer.

Esforços que se desprendem de uma vontade incansável de criar e o levaram pelo mundo afora, de Tóquio por ocasião da Red Bull Music Academy ao palco do festivais como Sónar e Dekmantel, passando por algumas da melhores pistas do Brasil, assim como à frente da vanguarda noturna de São Paulo como um dos artistas que energizam o coletivo ODD.

Serviço
Festa ODD
Data: 11 de março (sábado)
Horário: 23h
Local: A Fábrica (Avenida dos Andradas, 1145)
Ingresso: a partir de $15 (clique aqui para comprar)