segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Nova publicidade da Diesel é uma campanha contra Trump com beijo e casamento gay

Loading





A Diesel, badalada marca internacional de jeans, está com uma nova campanha intitulada “Make love Not Walls” (Faça amor, não muros).  Como podem perceber com o título, trata-se de uma crítica ao então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua estúpida ideia de construir muro separando os Estados Unidos do México. 

Para essa crítica e propaganda em forma de campanha, a Diesel chamou o não menos badalada diretor e fotógrafo David LaChapelle. No vídeo, que você pode ver abaixo, é celebrado um casamento gay com direito a beijo e tudo.  Mas não se trata apenas de uma questão LGBT mas de celebrar o amor e as diferenças como um todo. Bravo!

O diretor artístico da Diesel, Nicola Formichetti, declarou: “Na Diesel, nós temos uma forte posição contra o ódio e mais do que nunca queremos que o mundo saiba disso. Amor e união é crucial para criar a sociedade que nós queremos viver nela e para o futuro que todos merecemos”.

Na descrição oficial do vídeo, a Diesel informa o propósito da Campanha “Make Love Not Walls”: 

“...é sobre acabar com a ideia mental e física de muros para nos separar, unindo todos os lados em nome da unidade e do amor... A Diesel usa o muro, um símbolo de separação por definição, quebrando-o para criar uma forte história em torno disso: muros são construídos e o tanque de amor da Diesel quebra o muro em uma forma de coração tornando assim, um símbolo de separação em um lugar feliz, cheio de flores para celebrar o amor e a liberdade”. 

A música utilizada no vídeo é “Higher Love” de Alex Vargas. Veja o videoclipe na sequência abaixo.