sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Página LGBT no site da Casa Branca foi retirada com posse de Trump

Loading

Se você acha que a estúpida ideia de construir um muro na fronteira entre o México e os Estados Unidos é apenas a primeira idiotice – para dizer o mínimo - do novo presidente dos Estados Unidos... saiba que, infelizmente, não foi.

Assim que assumiu a presidência do país mais poderoso do mundo, Thrump e sua equipe reformularam o site da Casa Branca e com isso removeram a parte que falava sobre direitos humanos e avanços LGBT. Isso mesmo! Ah! Se você digitar LGBT na busca do site, também não encontra nada a respeito. 

Com a nova gestão, as seções como direitos civis, Planos de saúde e mudanças climáticas também foram retiradas. O site do Estadão, fez o comparativo abaixo para ver a diferença do site no período Obama para o Período Trump. Alguns títulos também mudaram, como 'Política Externa' virou 'Política Externa América em Primeiro Lugar', já 'Defesa'  está como 'Tornar Nosso Exército Forte Novamente'. 

É possível acessar o site antigo da era Obama clicando aqui, inclusive a página voltada à comunidade LGBT. 

O que essas mudanças significam? Agaurdemos. Mas fica difícil ser otimista, vindo de um presidente que já fez declarações sexistas e como primeira grande ação é a construção de um muro.