sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Filme sobre jovem negro que lida com sua sexualidade foi premiado no Globo de Ouro

Loading


Ainda sobre o Globo de Ouro... O beijo entre os atores Ryan Reynolds e Andrew Garfield chamou tanta nossa atenção que quase passou despercebido algo realmente relevante na premiação. Apesar do filme “La La Land - Cantando Estações” ter ganho praticamente todos os prêmios ao qual foi indicado, um filme que estávamos na torcida também foi premiado: “Moonlight” recebeu o prêmio de Melhor Filme Drama. 

O Muza já havia chamado a atenção sobre as indicações do filme ao Globo de Ouro, mas não custa lembrar que “Moonlight” mostra a história de um jovem negro que tem que lidar com uma família conturbada, uma Miami barra pesada da época da “Guerra nas Drogas” e com sua própria sexualidade ao descobrir-se apaixonado. 

Tudo indica que “La La Land” vai ser o grande campeão no Oscar 2017, mas a vitória de “Moonlight” no Globo de Ouro pode significar que o filme tenha alguma chance também, mesmo que mínima. 

O prêmio de “Melhor Filme Drama” foi o único recebido por “Moonlight”, mas não deixa de ser menos importante. Todo o elenco subiu ao palco, mas quem recebeu o prêmio foi a produtora Adele Romanski e  o diretor Barry Jenkins. “Moonlight” estreia no Brasil somente no dia 23 de fevereiro. Agaurdemos!