quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Estão abertas inscrições para Simpósio sobre História, Gênero e Sexualidade da UFMG

Loading

Em 2017, entre os dias 8 e 12 de maio, será realizado o VI Encontro de pesquisa em História (Ephis-UFMG). No evento, acontecerá o Simpósio Temático  "História,Gênero e Sexualidade".

Além do ST "História, Gênero e Sexualidade", também serão ofertados ainda dois minicursos nessa área: um chamado "Gênero e ciência: possibilidades com fontes cinematográficas" e o outro chamado "Michel Foucault e a História da Sexualidade: introdução, conceitos e metodologia".

A expectativa é que os minicursos aconteçam de manhã e o Simpósio de tarde.Para ambos é preciso fazer inscrição.



Inscrição

Podem participar as pesquisadoras e a todos os pesquisadores a submeterem trabalhos para apresentação oral no ST, para realizar discussões e trocas significativas no evento. O evento é aberto a qualquer pessoa com interesse em discutir problemas relacionados à história e às ciências humanas em geral. 

As inscrições vão até 5 de fevereiro. Clique aqui para fazer inscrição que varia de R$10 a R$40. É possível se informar mais sobre as modalidades de inscrição nos editais, que também estão disponíveis no site

Sobre o EPHIS-UFMG

Para quem não conhece, o EPHIS -UFMG é um evento totalmente discente e horizontal, organizado por alunas e alunos da pós e da graduação do curso de História da UFMG, estando já na sua sexta edição. O EPHIS cresceu bastante e é já um dos maiores eventos (não só discentes) da área, tendo recebido, ano passado, mais de 800 pessoas, de todo o país, em diversas modalidades de participação.