quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Casal sofre racismo e homofobia no Rio de Janeiro: “Gente de cor e ainda por cima afeminada”

Loading

O local o qual moramos deve nos trazer paz e segurança, certo? Para podermos chegarmos de um dia cansado de trabalho e descansar, certo? Mas não é isso que o casal formado por Júnior Santos e Maycon Aguiar, que moram no Rio de Janeiro estão vivendo. O casal está sendo alvo de homofobia e racismo onde moram.

O casal recebeu nos últimos dias uma carta de um vizinho, no tamanho de duas páginas, contendo racismo, homofobia e justificando tal agressão por meio de valores religiosos. Em um dos trechos é possível ler:

"Poupe-nós e nossos filhos de conviverem com gente da laia de vocês! Gente de cor e ainda por cima afeminada não está no nível dos moram [sic] aqui por favor se retirem!”.

O casal foi a delegacia mas foram informados de que” não há nada para fazer”, já que a carta não é assinada ou possui o nome de alguém. Um dos amigos do casal disse que sabe quem ser o autor, ou melhor, a autora, já que sua irmã mora no mesmo local e já foi alvo de ataques racistas. Júnior e Maycon buscam agora imagens das câmeras para poder dar início as medidas legais necessárias. 

Abaixo, leia  carta na íntegra: