sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Neste sábado acontece apresentação beneficente do espetáculo “Coisas Boas Acontecem De Repente”

Loading

A peça de teatro “Coisas Boas Acontecem De Repente”, de Cynthia Paulino, terá mais uma apresentação em Belo Horizonte: próximo sábado, 17 de dezembro, às 17h. O Muza já viu e recomenda!

O espetáculo tem texto de Cynthia Paulino com livre adaptação de manifestos, entrevistas, músicas e textos da anti-diva Karine Alexandrino, a Mulher Tombada Cynthia, também conhecida como Mama Cy também é responsável pela Dramaturgia, direção, cenário, trilha sonora e atuação.

SINOPSE:  MamaCy é a protagonista de COISAS BOAS ACONTECEM DE REPENTE, espetáculo sobre uma mulher moderna, pós-moderna, trans-moderna, que diz tudo o que lhe vem à cabeça: o poder do feminino, a passagem do tempo, a saudade do filho, as citações de seus poetas preferidos, suas músicas, falhas e manifestos. Uma mulher pronta para perdoar e ser perdoada, sem arrependimentos e sem rede de segurança.

“Queria falar sobre a mulher que eu sou hoje, como uma conversa na frente do espelho, e nada mais natural do que um monólogo para seguir o fluxo do meu desejo"

“Eu já conhecia as músicas dela, que me foram apresentadas por um amigo, mas quando descobri escritos seus, em blogs antigos, na internet, simplesmente enlouqueci. Era a motivação que precisava" 

“Essa coragem de dar a cara à tapa que a Karine Alexandrino propõe em tudo que faz me inspirou profundamente”

“É um espetáculo que fiz em homenagem a todas as mulheres da minha vida. Para almas femininas. Os homens têm de entender que o masculino precisa acolher. O mundo precisa de colo, não de palmada”.

“Coisas Boas Acontecem De Repente” é a 11ª produção da Teatro Adulto, a 7ª assinada pela diretora Cynthia Paulino, que aqui também sobe ao palco, quebrando um hiato de quase seis anos. Abaixo, você pode conferir a complementação da Ficha Técnica:

Ficha Técnica: 
Iluminação e Direção de produção: Luiz Arthur
Figurino: Ananda Sette Camara, Cynthia Paulino e Jonatha Horta Flores
Assistência de cenário: Carlos Ignácio
Maquiagem: Linda Paulino
Cabelo: Léo Cavallari
Fotografia: Catarina Paulino
Arte: Samara Martucheli
Assistência de Produção: Gu Freitas e Samara Martucheli

Sobre a Casa de Referência da Mulher Tina Martins 

Realizada para reivindicar a efetivação dos serviços de atendimento a mulher em situação de violência e a construção da Casa de referência a mulher em BH.

Somos uma casa de Referência para mulheres, autofinanciada e gerida.
Pretendemos atuar em três áreas:

1. Assistencial emergencial

Através de uma rede de colaboradores (profissionais, coletivos, instituições, universidades,etc) buscaremos realizar uma análise imediata da mulher recém chegada a Casa, no intuito de alcançar o melhor encaminhamento em cada caso. 

2. Informativa permanente

Tendo em conta que uma das vitórias da Tina Martins é a via de mão dupla entre as Politicas publicas e a Casa, trabalharemos com o intuito de ampliar a rede de amparo as mulheres, sendo um difusor dos programas e aparatos já existentes, realizando divulgações informativas em nossas redes de contatos e eventos realizados.

3. Acompanhamento Periódico

O empoderamento e independência financeira são alguns dos pilares mais fortes na pauta da mulher. Temos o intuito de oferecer cursos e oficinas formativas que contribuam com
esse processo, seguindo a ideologia da economia solidária. Possibilitaremos com isso o retorno daquelas mulheres atendidas em caráter emergencial a Casa, construindo um processo de acompanhamento do seu processo emancipatório. Contaremos com
espaços de permanência que oferecerão rodas de conversa, palestras de formação política projeção de filmes e outras atividades culturais.

Serviço 
“Coisas Boas Acontecem De Repente”
Data: 17 de dezembro (sábado) 
Horário: 17h
Local: Casa da Mulher Tina Martins (rua Paraíba, 641, Funcionários, BH) Ingresso: 5,00 inteira (renda revertida à Casa da Mulher Tina Martins)