quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Atualização do Tinder permite o cadastro de outras identidades de gênero

Loading

A fim de promover a diversidade e a igualdade, o Tinder acaba de liberar uma atualização que permite aos usuários se identificarem como “trans”, “homem trans”, “mulher trans” e “transgênero”. 

Os usuários também terão como escolher quais termos de busca poderão ter em seu perfil como resultado. Até então, essa busca e identificação tinha apenas as opções “homem” e “mulher”. 

Contudo, a atualização só está disponível no Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. A previsão é que chegue logo aos outros países.

Para a empresa, esta mudança permite uma correção de erros, visto que, os trangêneros “não eram capazes de ter a mesma experiência com o Tinder que usuários não-transgênero tinham”. Neste sentido, a empresa ainda informou que seus funcionários serão educados a tratarem as pessoas trans da maneira mais adequada.

Já os usuários que tiveram algum problema com o aplicativo, como ter sido bloqueado por sua identidade gênero, podem enviar um email para questions@gotinder.com  com o link da conta no Facebook.