quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sobre o novo presidente dos Estados Unidos e esse grafite com Trump beijando Putin

Loading


Assim como a Lady Gaga, nós também estamos preocupados Donald Trump como o novo presidente LGBT. Por que? Falando brevemente, porque ele é conservador e, assim, os direitos LGBT podem estar ameaçados. 

Mas essa preocupação já estava permeando o mundo há algum tempo... em maio, na cidade de Vilnius, capital da Lituânia, país do leste europeu, o designer Mindaugas Bonanu, fez um grafite mostrando um beijo entre Trump e Vladimir Putin, governante da Rússia que é contra os direitos LGBT. O grafite foi feito com apoio de Dominykas Chechkauskas, proprietário do restaurante Keulė Rūkė, que cedeu a parede do local.

O motivo da arte foi um protesto/aviso pela boa relação que os políticos possuem. O dono do restaurante que deixo a parede receber o grafite declarou: “Ambos têm um ego inflado e é engraçado ver como eles se entendem bem". 

Em agosto, o grafite foi pixado por vândalos que “apagaram” o beijo entre os políticos. Para Dominykas não foi apenas vandalismo: “Não consideramos um incidente como um simples vandalismo. É um ataque aterrorizante à liberdade na Lituânia”.

Por fim, em setembro, foi feito um novo grafite. Desta vez, os dois estão em posição de beijo, mas estou inalando a fumaça um do outro. Desta vez, foi acrescentada a frase: “Faça tudo funcionar bem de novo”