sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Tatuadora de BH realiza tatuagens gratuitas para cobrir cicatrizes de homens transexuais

Loading

a tatuadora Renata Espinelly

Após realizarem cirurgias de mastectomia ou mamoplastia masculinizadora, os homens trans ficam com cicatrizes no peitoral decorrentes do procedimento. A fim de cobrir essas marcas e melhorar a auto-estima dessas pessoas, a tatuadora Renata Espinelly, proprietária do Estúdio Espinelly Tattoo, oferece tatuagem gratuita aos transexuais que desejam cobrir as cicatrizes.

Desde outubro do ano passado, a tatuadora atende em seu estúdio um homem trans por mês. Em recente entrevista declarou: “Todas as marcas que temos no corpo significam que fomos capazes de encarar algum tipo de luta e que saímos vitoriosos dela”, declara. Contudo, Renata lembra que depois da cirurgia é necessário esperar de seis meses a um ano para realizar a tattoo, pois o tecido precisa estar totalmente cicatrizado.

Aqueles que estiverem interessados podem enviar um email para: espinellytattooart@gmail.com. Mulheres cisgêneros que tiveram câncer de mama e tiveram que passar pela mastectomia também são atendidas gratuitamente pela artista.

Para não haver dúvidas, a cada mês Renata e o Estúdio Espinelly Tattoo realizam gratuitamente 1 tatuagem para homens transexuais e 1 para mulheres cisgêneros, que tiveram câncer de mama. 

Crédito imagem meramente ilustrativa: Renata Quigua.