quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ronaldo Fraga realiza desfile somente com modelos transexuais no SPFW

Loading


O badalado estilista mineiro Ronaldo Fraga apresentou sua coleção primavera/verão 2017 no São Paulo Fashion Week. O destaque desta vez foi além roupa: 28 modelos transexuais desfilaram os figurinos da coleção. 

O desfile foi um ato de protesto contra a transfobia existente no Brasil e no mundo.  No início do desfile uma voz dizia “O corpo aprisiona, e as roupas libertam o ser".

Ao final do desfile Ronaldo Fraga declarou visivelmente emocionado: "Estamos em tempos de guerra. Minha forma de protesto é essa. Nós não precisamos mais de roupas. A moda precisa começar a dialogar em outras frentes... A história toda não está mais nas roupas e sim em quem as veste“.

A seleção foi feita via redes sociais pelo produtor Fernando Valiengo. Dentre as selecionadas estavam a modelo belo-horizontina Carol Marra, que declarou em entrevista recente: . "Ronaldo deu voz a quem não tem voz, deu visibilidade a pessoas que são invisíveis. Todas as modelos do desfile eram trans e puderam contar uma história independente do seu gênereo, afinal a genitália estava tampada. Então elas mostraram uma roupa com beleza, feminilidade e dignidade, como quaquer outra modelo faz. Foi muito lindo".