quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Papa Francisco vê teoria de gênero como um inimigo da família e casamento

Loading

Mais uma declaração nada gay friendly do Papa... depois de demonstrar apoio a manifestação contra o casamento gay no México, durante encontro com comunidade católica da Geórgia, o papa Francisco afirmou que a teoria de gênero tem sido um imenso inimigo da família e do casamento tradicionais. 

"Você mencionou um grande inimigo do casamento: teoria de gênero. Hoje em dia, há uma guerra global para destruir o casamento. Não com armas, mas com ideias... temos que nos defender da colonização ideológica", disse o pontífice ao responder a uma mulher que questionou sobre a teoria ser ensinada nas escolas.

Francisco também apontou a maior aceitação ao divórcio como outra ameaça à família. O Papa tem se demonstrado mais simpático aos homossexuais, contudo já declarou ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Genericamente, a teoria de gênero compreende que apesar de uma pessoa nascer biologicamente masculina ou feminina, ela tem o direito de se identificar como homem, mulher, os dois ou nenhum.

Com informações do G1