segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Novembro terá diversas atividades LGBT no Sesc Palladium na ação “Gênero: visibilidades e invisibilidades”

Loading

Começa na próxima terça-feira, 1º de novembro, e segue ao longo de todo o mês uma série de eventos LGBT no Sesc Palladium de BH. Intitulado de “Gênero: visibilidades e invisibilidades”.

A proposta é por meio de apresentações artísticas e ações formativas discutir e desconstruir relações de intolerância, além de “questionar e denunciar uma realidade que oprime e marginaliza as diferenças. Assim, nossa programação busca contribuir para a visibilidade de todas as identidades e formas de expressão”, como diz a descrição do evento, que também ressalta:

“O que define o que é ser mulher e o que é ser homem? Existem somente essas duas identidades? As definições se limitam aos nossos corpos? Esses questionamentos são apenas o ponto de partida das reflexões suscitadas pelo eixo curatorial de novembro, que pretende apresentar diversas experiências sobre um dos mais complexos temas das relações humanas: a definição de gênero. 

Os padrões normativos de gênero apagam identidades e restringem as possibilidades de existência dos sujeitos. A diversidade humana é um fato e as identidades são muitas: são pessoas transgêneras, sem gênero, travestis, transexuais, não binárias e tantas outras. Por isso é necessário que a desinformação, o preconceito e a discriminação deem espaço à reflexão, à empatia e à igualdade”.
.
Programação - Na página oficial do Sesc Palladium BH no Facebook é possível conhecer as atividades que serão realizadas e mais detalhes. Mas nem todas ainda foram divulgadas, mas o Muza reuniu algumas abaixo para facilitar ;)