segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Documentário “Amor é Amor” está em campanha para financiamento coletivo

Loading

Está em fase de produção o documentário “Amor é Amor”, com direção de Raul Richard e Francisco Barbosa, que a questão do casamento formado por pessoas do mesmo sexo e a essência do amor. Mas para concluir esse trabalho, está acontecendo uma campanha de financiamento coletivo.

A contribuição ajudará a tornar esse projeto possível, acessível e visível porque a produção quer que todos tenham acesso. Por isso será colocada legenda em três idiomas - Inglês, espanhol e português. Além de querer acrescentar língua de sinais e audiodescrição. 

Amor é Amor é um documentário que apresenta de forma simples e didática os aspectos da questão do casamento civil de casais homoafetivos e os reflexos da atual conjuntura da legislação na vida daqueles que pretendem oficializar suas relações. 

Buscando dar mais visibilidade à questão e esclarecer o tema, que continua sendo considerado um tabu por muitos cidadãos, decidimos criar esse projeto. As histórias presentes no documentário merecem ser contadas e compartilhadas.

“Criamos essa campanha para arrecadar fundos visando a finalização do material captado. Se ultrapassarmos a meta, poderemos dar ao filme um acabamento ainda melhor e envia-lo a mais festivais”, escreve a produção na campanha de financiamento coletivo. 

Por ser aprovado em Lei Rouanet n°Pronac 162411, parte do imposto de renda pode ser destinado para o projeto e depois restituído.

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir.

Pessoas jurídicas que tributem por lucro real têm direito ao benefício e pode destinar até 4% do Imposto de Renda para projetos culturais. 

Pessoa física que faz a declaração completa do Imposto de Renda, pode destinar até 6% do valor devido a projetos aprovados pelas leis federais de incentivo à cultura.

Esse benéfico pode ser utilizado tanto para quem tem valor a pagar quanto para quem tem valor a ser restituído. 

Para deduzir o valor doado do imposto de renda, você só precisa incluir o recibo de doação, que vai ser enviado por e-mail, na sua declaração completa.

As doações podem ser de qualquer valor e todos que contribuírem terão o nome nos agradecimentos especiais nos créditos finais do filme AMOR É AMOR. 

Há recompensas exclusivas do filme como Botton, DVD, Postais, Caneca, Bolsa e Camisa. 
Clique aqui no link da Evoé Cultural: