segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Saiba quais foram os destaques LGBT do Emmy Awards (o Oscar da TV)

Loading


Neste último domingo, 18 de setembro, aconteceu mais uma edição da premiação Emmy, considerada o Oscar da TV. A badalada série Game of Thrones” foi a grande premiada, assim como  “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”. A relação completa você pode conhecer clicando aqui, mas  o que queremos destacar são os momentos LGBT. Isso mesmo!

A atriz Sarah Paulson, da série “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story” recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Série Limitada. Ao final do discurso feito ao receber o prêmio ela disse  “Holland, eu te amo”, disse para sua namorada, a também atriz Holland Taylor. Aliás, já falamos do casal aqui

Já Jeffrey Tambor, recebeu pela segunda vez consecutiva o prémio de Melhor Ator de Comédia por interpretar uma mulher transexual na série “Transparent”. Em seu discurso, declarou: “eu não ficaria infeliz se eu fosse o último homem cisgênero interpretando uma mulher transexual na televisão”

Por falar na série “Transparente”, a criadora Jill Soloway, que é bissexual, também foi premiada pela segunda vez consecutiva na categoria Melhor Direção em Série Cômica. 

Para fechar os momentos LGBT da noite, Kate McKinnon, que é lésbica, recebeu o prêmio de  Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia , por sua participação no programa Saturday Night Live.

Não é demais lembrar, que uma semana antes, RuPaul foi premiado como Melhor Apresentador de reality show por nosso querido programa RuPaul´s Drag Race