quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Papa Francisco apoia manifestação contra casamento gay no México

Loading

Religião e sexualidade geralmente é um assunto complicado... e infelizmente, no último domingo, o Papa Francisco contribuiu ainda mais para isso. Em sua tradicional benção na Praça São Pedro, disse, como informa o jornal O Globo se unir de boa vontade ao protesto “em favor da família e da vida, que nestes tempos requerem espacial atenção pastoral e cultural ao redor do mundo”.

Desta forma, o Papa Francisco declarou apoio aos aos bispos e cidadãos mexicanos que se opõem à proposta do governo do país de legalizar o casamento gay. O Pontífice visitou o México em fevereiro deste ano.

Para quem não sabe, o presidente do México, Enrique Pena Nieto, propôs regular o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país. Pessoas contrarias, vestidas de branco,  fizeram uma marcha pelas ruas da Cidade do México no final de semana. 

Aliás, essa questão no México rendeu uma das fotos mais bonitas contra a LGBTfobia da história: No início de setembro uma criança de 12 anos tentou parar sozinho uma Marcha também contra o casamento gay na cidade de Celaya, no México. Por qual motivo ele fez isso? Ele gosta muito do tio dele que é gay e não quer que as pessoas o odeiem. A foto é de Manuel Rodriguez.