terça-feira, 13 de setembro de 2016

Lançamento do livro BR Trans acontece nesta quarta em BH

Loading


Nesta quarta-feira, 14 de setembro, acontece em BH o lançamento do livro BR Trans, de Silvero Pereira pela editora Cobogó, que inspirou o espetáculo de mesmo nome que está em cartaz em BH até o próximo dia 19 de setembro. O Muza já falou sobre aqui

Na ocasião, Silvero Pereira participará de um debate com o coletivo mineiro Toda Deseo sobre questões de gênero na dramaturgia contemporânea, com mediação da pesquisadora Ana Luisa Santos. O lançamento é uma parceria com o Coletivo Artístico As Travestidas. 

O Livro integra a coleção dramaturgia da editora Cobogó, que tem lançado no país, de forma integral, textos dos principais espetáculos brasileiros contemporâneos, como Caranguejo Overdrive, de Pedro Kosovski, além da coleção de textos do Grupo Espanca! 

O espetáculo é fruto de um processo de pesquisa cênica desenvolvida por Silvero Pereira nas ruas e casas de show de Porto Alegre durante residência no SOMOS Pontão de Cultura LGBT e também pesquisas desenvolvidas no Nordeste graças ao Edital Interações Estéticas 2012 (FUNARTE/MINC). Baseado nos depoimentos colhidos em campo e nas suas vivências pessoais no universo trans de Fortaleza, além da apuração em textos literários, reportagens e canções, o dramaturgo elaborou o monólogo no qual as vidas das personagens criadas a partir da investigação se entrelaçam, compondo um retrato do que é ser transgênero no Brasil.

Serviço
Lançamento do livro "BR-TRANS" em Belo Horizonte com o autor Silvero Pereira
Data: 14 de setembro, quarta-feira
Horário: 17h
Local: Galpão Cine Horto (R. Pitangui, 3613 – Horto)
Entrada gratuita

Serviço
Espetáculo “BR-TRANS”, com Silvero Pereira e Rodrigo Apolinário
Datas e Horários: De 18 de agosto a 19 de setembro – quinta a segunda, às 19h
Loca: Teatro II - Centro Cultural Banco do Brasil –CCBB-BH(Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Ingressos: R$20 - inteira/R$10 - meia
Gênero: Drama
Duração: 70 minutos
Capacidade: 80 lugares
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos