segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Hoje, segunda, acontece debate com candidatos a vereadores pró-LGBT em BH

Loading

Como o Muza já havia alertado hoje mesmo, mais cedo, com as eleições de 2016 se aproximando, o debate acerca dos temas democracia e garantia de direitos à população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) não pode ficar de fora desse momento político. 

Assim, com o intuito de visibilizar tais questões, o Núcelo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH/UFMG) promoverá o Ciclo de Debates: "Democracia e direitos humanos em pauta: direitos LGBT e eleições municipais". 

Com isso, o ciclo contará com a participação de candidatxs a veradores de Belo Horizonte, com o objetivo de fomentar o debate político em torno das relações entre as expressões de gênero, sexualidade e democracia. 

Mediação: Carlos Magno (ABGLT) 
candidatxs da mesa: 

Cristal - PSOL 
Ed Marte - PSOL
Fred Buriti - PSOL
André Lasmar - PSOL
Gleyk Silveira - PCdoB
Paulo Medeiros - PP

Segundo informações do evento: “Apesar de o movimento social há anos lutar pela garantia de direitos, dignidade e cidadania a população LGBT, muitas são as barreiras políticas e pouco se conseguiu efetivamente. Se considerarmos o cenário brasileiro atual de instabilidade política e forte reação conservadora, pensar na pauta LGBT e se engajar nessa luta se faz urgente”

Serviço
Ciclo de Debates: Democracia e Direitos Humanos em Pauta
Data: 26 de setembro (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório Prof. Baesse, Fafich – UFMG (Ave. Presidente Antônio Carlos, 6627, Belo Horizonte)