quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Especial Eleições 2016: Sara Azevedo - vereadora

Loading

No próximo domingo, 1º de outubro acontecem as eleições municipais de Belo Horizonte e o Muza está atento e até esse importante momento democrático irá compartilhar com vocês os candidat@s em BH e região que tem em sua pauta questões LGBT. Desta vez, conheça Sara Azevedo que candidata a vereadora:

Quem: Sara Azevedo
Concorre a: Vereadora
Partido: PSOL 
Número: 50000
Página Facebook: Sara Azevedo

Militante socialista, feminista e LGBT, integrante do Grupo de Trabalho Nacional do coletivo Juntos! Compõe a Executiva Estadual do PSOL. É formada em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará e atualmente é professora da Rede Pública de Ensino do Estado de Minas Gerais.

Sara Azevedo é formada em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará e atualmente é professora da mesma disciplina de sua formação na Rede Pública de Ensino do Estado de Minas Gerais, militante do Juntos! e compõe a Executiva Estadual do PSOL.

Começou sua militância política no Movimento Estudantil na cidade de Belém, no estado do Pará, em sua cidade de nascimento. Foi naquele estado que começou sua militância diretamente no PSOL, partido que abraçou em 2006. Poucos anos depois veio para a capital mineira onde passou a lecionar e continuar sua militância pelo PSOL.

Em 2011 foi uma das fundadoras do Juntos! e hoje é integrante do Grupo de Trabalho Nacional do coletivo. Além da militância na juventude e pelo PSOL Sara Azevedo está engajada nas lutas sindicais dos professores, categoria trabalhista em que atua, tendo participado da última campanha dos professores estaduais de Minas Gerais. Outros espaços de atuação são a militância feminista e LGBT, onde tem ajudado na construção dos últimos atos em Belo Horizonte e outros em âmbito nacional, ambos pelo coletivo Juntos!