quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Especial Eleições 2016: Dú Pente - vereador

Loading


No próximo domingo, 1º de outubro acontecem as eleições municipais de Belo Horizonte e o Muza está atento e até esse importante momento democrático irá compartilhar com vocês os candidat@s em BH e região que tem em sua pauta questões LGBT. Desta vez, conheça Dú Pente que candidata a vereador:

Quem: Dú Pente
Concorre a: Vereador
Partido: PSOL 
Número: 50069
Página Facebook: Dú Pente 

“30 mil jovens sao assassinados por ano no Brasil, destes 77% são negros. O negro tem três vezes mais chances de ser assassinado do que um branco. A cada 28h um LGBT é assassinado no Brasil. O país no mundo onde transsexuais e travestis mais são assassinadas é o Brasil.

Continuemos juntos a lutar pelo fim pelo fim do genocídio da população negra e dos LGBTs”

Produtor cultural, Dj, sobrevivente e publicitário, Dú Pente é graduado em comunicação Social pela PUC Minas, se apresenta como um negro em movimento e agente social autônomo, integra os coletivos "Pretas em Movimento", "Articulação da Consciência Negra" e a movimentação “Muitas pela Cidade que Queremos”, é colaborador de diversos outros movimentos que ocupam e transformam o espaço público da cidade, dentre eles a praia da estação. 

Nascido em 19 de março de 1988, está filiado ao PSOL desde o inicio de 2016 e foi eleito conselheiro municipal de cultura como representante da regional centro-sul no mesmo ano, realiza o Festival Raízes UFMG, é curador e organizador da Mostra Raízes – Afirmação do negro no audiovisual, atua como afro-educador em escolas públicas com a atividade interativa "Mídia e racismo, o que você tem a ver com isso?". Também é Dj à 14 anos e membro da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil da OAB/MG, desde julho de 2015.