sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Sábado acontece a XII Caminhada das Lésbicas e Bissexuais da Grande BH

Loading


Neste sábado, 27 de agosto, amanhã, acontece a XII Caminhada das Lésbicas e Bissexuais da Grande BH. A manifestação é em razão ao Dia da Visibilidade Lésbica celebrado na data de 29 de agosto.  O Trajeto da Caminhada será Praça 7, centro de BH, a partir das 10h, com destino à P.raça Raul Soares

Abaixo, o convite oficial:

“Nós somos um grupo de mulheres lésbicas e bissexuais feministas, de esquerda, que nos reunimos semanalmente de maneira horizontal para a construção de atividades que buscam aproximar as lésbicas e mulheres bissexuais da Grande BH. 

O dia da visibilidade lésbica é 29 de agosto. Realizaremos no sábado, dia 27, a XII Caminhada Lésbica e Bissexual da Grande Belo Horizonte! Em uma só voz vamos gritar que existimos, resistimos e exigimos nossos direitos! 

Somos ignoradas pelo Estado, que não faz políticas públicas para lésbicas e mulheres bissexuais.

Somos rejeitadas pelo mercado de trabalho que nos empurra a subempregos. 

Somos apagadas na Academia, que para mulheres lésbicas e bissexuais muitas vezes é um ambiente hostil.

O movimento LGBT nos invisibiliza, ignora nossas especificidades e sempre tenta fazer de nós massa de manobra.

Não existimos para a mídia, a não ser para usar nossa sexuliadade como fetiche masculino. 

E a cada dia que passa mais mulheres lésbicas e bissexuais são agredidas, violentadas e mortas. Massacradas por uma sociedade que não nos reconhece como pessoas.

Mas estaremos juntas, gritando que LÉSBICAS RESISTEM, NENHUMA DE NÓS A MENOS! E nenhuma mulher lésbica será esquecida! Na nossa caminhada estarão presentes todas as mulheres que dedicam seu afeto e seu amor a outras mulheres, todas que se afirmam lésbicas, resistem à feminilidade e pagam um preço alto por isso todo os dias. 

Venha você também fazer parte dessa luta, que também é sua! 

Serviço
XII Caminhada das Lésbicas e Bissexuais da Grande BH
Data: 27 de agosto (sábado)
Horário: 10h
Concentração: Praça 7
Trajeto: Praça 7 - Afonso Pena sentido rodoviária - Rua dos Caetés até Amazonas nas Palmeiras - subir Amazonas seguindo até a Praça Raul Soares.