quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Neste sábado inaugura em BH a exposição “Metamorfoses” da Travartista

Loading


Neste sábado, 20 de agosto, é inaugurada em BH a exposição “Metamorfoses” da artista Bárbara Macedo, ou Travartista, como assina suas obras, no Espaço Sérgio Salomão. Até o dia 23 de setembro, o público terá contato com uma série de desenhos intimistas que aborda  justamente o seu processo de mutação, nem sempre tão naturalmente fácil.

Retrata-se em “Metamorfoses” desde a vivência primária, submetida a imposição do gênero com o qual não se identificara, aos meandros da conturbada adolescência em que já externalizara a necessidade do seu ser, até o momento de (re)significação e empoderamento de sua identidade enquanto mulher travesti.

“Da subjetiva transformação que o ser, em si, passa durante sua trajetória, uns são de uma metamorfose análoga ao das espécies lepidópteras, feito a borboleta que passa de um ovo, a larva, a pupa, até a fase adulta. Um processo fascinante de mutação”.

Sobre Travartista

Bárbara é artista plástica, graduanda da Escola Guignard – UEMG, travesti e desenvolveu seu trabalho baseado em sua auto-percepção íntima e subjetiva, traçando através do desenho, o corpo e a metamorfose do mesmo.” – Texto por: Anna Valentina.

Sobre o espaço Sérgio Salomão

O Espaço Sérgio Salomão reúne e comercializa produções de diversos artistas, estilistas e designers da cidade. Partindo de uma concepção plural do ambiente, com galeria, ateliê, café, coworking e loja.

Serviço:
Exposição Metamorfoses - por Travartista
Período: 20/08 a 23/09
Funcionamento: segunda a sexta, das 14h às 20h; sábados, das 10h às 14h
Local: Espaço Sérgio Salomão (Av. Cristóvão Colombo, 550/ SL 18, Savassi. BH – MG).