quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Filme sobre Janis Joplin está em sua última semana de exibição em BH

Loading

O Muza já viu e recomenda. Mas se você ainda não viu... essa é a última semana do filme-documentário “Janis – Little Girl Blue” sobre a cantora Janis Joplin, que está em cartaz em apenas um horário (18h30) no Cine 104 ou espaço Cento e Quatro, em Belo Horizonte. 

Sinopse 

Ela criou um lugar para as mulheres no mundo do rock. Ela foi a pioneira. Seu nome: Janis Joplin. A garota branca com uma voz feroz, com soul, que invadiu a cena musical dominado pelos homens. Nascida em uma pequena cidade do Texas, Janis, que morreu em 1970, aos 27 anos, ganha agora um documentário que revela a história de um ícone, uma mulher em uma América ultra-conservadora, lutando contra seus demônios interiores e vícios, e que em apenas poucos anos de carreira marcou para sempre a história do rock and roll.

Sobre o filme

Dirigido pela americana Amy J. Berg, indicada ao Oscar de Melhor Documentário em 2007 por Deliver Us from Evil, o filme demorou sete anos para ser concluído e foi produzido por Alex Gibney (vencedor do Oscar por Taxi to the Dark Side) e tem narração de Chan Marshall (mais conhecida como Cat Power).

Janis: Little Girl Blue traz imagens de arquivo inéditas, correspondências pessoais de Janis para a família e amigos, entrevistas com a cantora e com seus contemporâneos (ex-companheiros da Big Brother and the Holding Company, músicos, namorados, amigos e familiares), além da sua passagem pelo Brasil. O filme traz também suas extraordinárias performances ao vivo de clássicos como “Piece of My Heart”, “Cry Baby”, e “Me and Bobby McGee”. O último álbum de Joplin, “Pearl”, lançado postumamente em 1971, completa 45 anos este ano.

Serviço
Filme – “Janis – Little Girl Blue”
Datas em cartaz: 25 a 31 de Agosto de 2016, exceto dia 29 (segunda-feira)
Horário: 18h30
Entrada R$ 12 / R$ 6 (meia entrada)
Local: Cine 104/Espaço Cento e Quatro (Praça Ruy Barbosa, 104, centro)